segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Por que ao pe da Letra?


Bem, acho que primeiramente o que chama atenção em um texto ‘e o titulo. O texto pode ser fenomenal, mas se não tiver um titulo que intrigue o leitor, o texto passa desapercedibo. Essa sempre foi minha preocupação com todos os meus textos, de forma que resumisse o que eu quero passar, porém que eu capture o futuro leitor, que torne a leitura prazerosa e ao mesmo tempo misteriosa... Como: o que 'e que o autor quer me passar com isso?

'E basicamente isso que quero com esse Blog, nunca cessar de falar, de entender... a caminhada so faz sentido à medida que passamos e podemos falar sobre o que vivemos sem nunca parar. E foi por isso que decidi por esse titulo no Blog: Ser ao pe da Letra. Vários sentidos podem ser tirados dai, ser na risca, ser de uma so maneira, e por ai vai. Mas na realidade o que quero com esse titulo 'e falar que para sermos e continuarmos sendo temos que nos expressar, falar, continuar interrogando e colocando a letra, a palavra, a comunicação a nosso serviço. A idéia do pe expressa bem o movimento, o deslocamento, a continuidade, que assim como a letra nos permite isso, permite construirmos sempre, mostrar quem somos, modificar o que somos, levar conforto a alguém, ouvir alguém, reviver momentos, relembrar, permite caminhar.

A intenção desse titulo 'e justamente que o fato de SER possa sempre se manifestar através das letras, mudando o jeito de ser, observando o mundo, sempre utilizando das letras para conquistar o que a principio estava fora do nosso alcance, mas que com as palavras desvendamos o mundo e principalmente o nosso mundo... Afinal de contas o mundo 'e feito com a NOSSA parcela nele. Então... acho que nada mais adequado do que continuar sendo ao pe da letra, mas nunca se apegar a um único sentido!

7 comentários:

Bia disse...

Iara, encontrei seu blog ao acaso, e devo dizer que fiquei curiosa acerca do que vem por aí. Bem vinda!
Bianca

Anônimo disse...

Otima iniciativa. Discutir o Eu o Você, o Eles, o grande o pequeno, os detalhes, enfim enxergar as miudezas da vida, faz o verdeiro Ser Humano encontrar a grandeza da mesma. Ser ao pé da Letra é uma forma intima de conhecer novas pessoas ainda que distantes. Sucessos. Estarei sempre por aqui buscando novos movimentos e conhecimentos.
Abraços e Sorte Grande!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Iarinha,
Seu Blog tá ootimo...Amei o texto, e vejo como assuntos pertinentes a serem discutidos!
Sucesso...

Anônimo disse...

Parabens Iarinha! Admiro a pessoa que você sempre foi e a profissional que tem mostrado ser. É uma honra ser colega de profissão de alguém com tanta iniciativa e empenho.
Beijos!

Anônimo disse...

Uma pergunta: por acaso você sabe de onde vem essa expressão "ao pé da letra"? Fiquei pensando nisso e não achei nenhuma lógica nela...

Iara W. Biondi disse...

Marcus,
olha eu bem que tentei achar de onde vem... não consegui. a única explicação mais convincente q achei foi a dessa menina aqui... mas não acho que seja confiável:
"o sistema pedagógico latino, tinha por método, durante os certames avaliatórios, chamar o aluno (discípolo). Mostrava lhe uma letra e este deveria responder prontamente, (ao pé da letra), qual o nome, tipo, significado da letra ou símbolo."
disponível em: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070102154338AA8QLdR

quem soubre avise!!!!!!!!